Depoimentos de leitura e escrita
"Quando pequena gostava muito de ler histórias em quadrinhos pois meu pai como um bom leitor nos incentivava comprando várias coleções: Aventuras de Tim Tim, de Asterix e quase todas as de Maurício de Souza. Fui ficando mocinha e passei a ler esses romances de bolsa que é uma leitura simples e sedutora. Li muitos, ficava sem dormir para poder acabar com o livro. Quando fui para a faculdade passei a ler outros tipos de livros. Mas essa leitura popular me ajudou muito a pegar gosto pela leitura.
Hoje, mesmo sendo professora de matemática estimulo meus alunos a lerem, eles gostam de mostrar os livros que estão levando da biblioteca para lerem em casa. Entendo que não importa qual o tipo de leitura que começamos, mas aprender a ler desde pequenos, depois vai introduzindo outro tipo de leitura . Com a leitura viajamos no nosso interior e junto com nossa imaginação nos transportamos para o mundo que o livro nos quer levar. Mágico demais.
Em termos de escrita até hoje tenho dificuldade em elaborar e organizar meus pensamentos e confesso que não procurei me desenvolver e solucionar esse problema."
Cristiana Lário Ramalho
"Caros colegas! Tomei gosto pela leitura, quando minha mãe ouvia novelas no rádio, porque não tinha televisão, e ela tinha que imaginar os lugares, as pessoas, os gestos, achei fantástico como aguçava a imaginação e a criatividade. Para dormir minha mãe contava histórias e as experiências vivenciadas pelos pais dela, meus avós, fui crescendo e com essa vivência, sempre me imaginei lendo e contando histórias para os meus filhos!"
Daisy Vinholi de Souza
"Tomei gosto pela leitura,por incentivo da minha irmã que
adora ter e ler muitos livros.Comecei aos poucos lia somente o que ela me
recomendava,e de preferência os mais fininhos,mas com o tempo fui aprendendo a
gosta e percebia que melhorava a cada dia minha concentração e que ler me
acalmava bastante,eu me sentia em silêncio e a cabeça viajava mundo á fora.
Com o passar do tempo,eu comecei a comprar os livros de
minha preferência,ai começaram as buscas rssrs,mas a internet nos possibilita a busca de todos os tipos de
livros!E comecei a comprar ler a trocar certas experiências,e colocar em
pratica um pouquinho do que aprendia.E hoje não fico sem um livro na
cabeceira,me faz um bem danado."
Débora Soares de Paula
Em relação a escrita, sentia um pouco de dificuldade para começar a redigir um texto. No entanto, meus professores do ensino médio sempre incentivaram a escrita e com isso, comecei a gostar de escrever. Porém, tenho que confessar... depois que comecei a graduação, por estar mais em contato com os números, parece que sei cada vez menos... Hoje, sinto dificuldade de produzir um bom texto!"
Janaina kawata de Alencar
muito bom o blog parabénssssssssss
ResponderExcluir